EIC, campeã absoluta no vôlei dos Jogos Escolares de Outono

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
EIC, campeã absoluta no vôlei dos Jogos Escolares de Outono
Do treinador, as atletas recebem orientação para melhorar seu desempenho

As equipes de vôlei sub 14 e sub 17, da EIC, foram campeãs absolutas das partidas dos Jogos Escolares de Outono, disputados na tarde do dia 30 de maio (segunda-feira), no Ginásio Municipal de Dourados. Elas enfrentaram os times de uma escola particular local e conquistaram o lugar mais alto do pódio como resultado do trabalho que vem sendo feito sob a orientação do professor Douglas Rodrigues Sauda (Dodô).

A equipe de vôlei da EIC já vem se preparando para os jogos escolares estaduais das duas categorias (sub 14 e sub 17), portanto, quando surgiu o convite para essa disputa, as meninas já estavam preparadas. “Sabemos da importância da vivência desses jogos para nossas atletas e buscamos proporcionar a maior experiência possível dentro e fora das quadras. Há muitos anos a EIC vem representando Dourados nos Jogos Estaduais e não queremos perder essa tradição”, disse o treinador, satisfeito com a performance de suas atletas.

Ele também ressaltou ser de grande importância a participação dos responsáveis (pais, mães), que sempre motivam e dão condições para que as meninas possam participar desses eventos. A escola está com uma base muito forte. Esse torneio, por exemplo, aconteceu com meninas do ano base 2008, mas hoje o time tem atletas nascidas em 2010 que já estão em condições de participarem de competições.  “Acredito sempre na EIC como uma equipe de referência no vôlei de nosso município”, encerra Douglas.

Notícias