EIC adquire equipamentos para incentivar o intervalo sem celular


Diante da sanção da Lei nº 15.100/2025 sobre a restrição do uso de aparelho celular no ambiente escolar, os alunos da EIC precisaram se adaptar e encontrar novas maneiras para se entreter durante o intervalo. Alguns começaram a trazer o jogo UNO, outros passaram a ler na biblioteca e a escola também distribuiu jogos de tabuleiro e permitiu o uso de bolas para a prática de esportes para os alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.
No entanto, percebendo a demanda de ajudar os alunos a ficarem longe das telas, a direção providenciou novos equipamentos e eles podem passar o período do intervalo nas mesas de ping pong e pebolim. Esse material tem sido sucesso entre eles, principalmente entre os meninos, e englobou todas as idades.
Joaquim Costa Paglioto, do 4º ano A, já não trazia o celular, mas agora o intervalo ficou mais interessante “o pebolim é ‘da hora’, porque eu gosto de futebol”. O Cauã Araújo de Matos, do 5º ano A, começou a participar da interação por conta de um colega da mesma sala, mas agora fez outros amigos, inclusive de turmas mais avançadas, como por exemplo Vinícius Gregory, Schila do 9º ano B. “O intervalo ficou mais legal, agora a gente consegue se enturmar com os outros e jogar junto” relatou o mais velho.