EIC adota material FTD para 2020

Escola Franciscana Imaculada Conceição
EIC adota material FTD para 2020
Assessores do novo Sistema presentes na divulgação da novidade

A partir do ano letivo de 2020, a EIC implantará o material didático Sistema de Ensino FTD junto às turmas de Maternal II, Pré I e Pré II e do 1º ao 9º EF. Para compartilhar as informações com o público interno, o Serviço de Orientação Pedagógica (SOP) e a direção realizaram uma série de atividades ao longo de 2019, com atividades pontuais para cada público.

A supervisora pedagógica, Eliane Maria Amaro, enumera cada passo: “Iniciamos com a análise do material didático, vinculado aos estudos da BNCC, com professores, coordenação, supervisão e direção; depois, fizemos visitas à sede da FTD, em São Paulo, e a escolas que aplicam o sistema. Após a análise e avaliação de todo o processo, aconteceu a tomada de decisão de opção pelo Sistema de Ensino FTD. Fizemos, então, a apresentação da nova proposta aos pais e responsáveis, por meio de reunião no auditório do pré-universitário e, por fim, em dezembro promovemos a assessoria pedagógica aos professores, no dia 14, e formação pedagógica, no dia 16”.

O grande objetivo da adequação do material didático é a busca pela excelência pedagógica e, nesse sentido, os encontros com profissionais da FTD renderam muitos estudos da equipe. Na formação pedagógica dia 14, o foco foi na missão, nos princípios e nos valores franciscanos, em atividades com Júlio Cesar de Macedo Souza e Vitor Divino André. Já no dia 16, foi realizado, com os professores, o estudo do material didático e seu alinhamento à BNCC, com a assessora Neli Porto Soares Betoni Escobar Naban.

“Ao longo do tempo a mudança se faz necessária na vida pessoal e institucional, isso é fato. Diante dessa realidade, o que nos resta é agradecer ao que vivemos até aqui, olhar o novo, analisar todos os ângulos, traçar metas, planejar, executar e monitorar o processo. Essa é a dinâmica de implantação do novo Sistema de Ensino adotado na Educação Infantil e Ensino Fundamental, cujo foco é a excelência do trabalho pedagógico e a continuidade da cultura de estudos pelos estudantes”, diz Eliane.

Notícias