Egressos da EIC abrem o Projeto Raio de Sol compartilhando experiências acadêmicas

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
Egressos da EIC abrem o Projeto Raio de Sol compartilhando experiências acadêmicas
Antigos alunos também puderam interagir com os estudantes da EIC

O Projeto Raio de Sol (de interação com egressos formados nas diferentes áreas de conhecimento) teve sua edição desse ano aberta de maneira virtual, em julho. Estudantes da 3ª série do Ensino Médio puderam interagir com os convidados, antigos alunos que optaram, ao concluir os estudos na EIC, por iniciarem sua vida universitária longe de casa: os irmãos Gustavo Severino de Almeida e Gabriel Severino de Almeida.

Ao longo do contato, cada um dos convidados contou sua história de vida e compartilhou experiências de sua jornada acadêmica e profissional. Eles também responderam perguntas que foram elaboradas pelos alunos durantes as aulas do Projeto de Vida, disciplina na qual o Raio de Sol é hoje realizado, pela professora Janice Rodrigues.

Hoje Gustavo mora em Milão, na Itália,  onde faz estágio na Supply Chain (Pirelli). Ele é formado em  Engenharia de Gestão, pelo Politécnico di  Milano, e deve obter ainda o diploma de Engenharia Mecânica da USP, porque faz parte do programa de duplo diploma. Ele estudou na EIC de 2004 a 2014. Gabriel reside em São Carlos (SP), mas já está partindo para a França em agosto. Ele é acadêmico de Engenharia de Materiais e Manufatura na USP e estudou na EIC de 2004 a 2018.

A proposta do Projeto Raio de Sol é proporcionar aos alunos o encontro com o sonho idealizado no seu projeto de vida, levando-os pensar, conhecer e decidir sua profissão por meio de um curso superior. Esse primeiro encontro oportunizou a reflexão sobre a escolha e deixou claro, pela fala dos participantes, que o impossível pode ser revertido, basta “acreditar que você pode ir longe, basta acreditar e lutar”, como assinalaram os irmãos.  

Aprendizado, desafios, conquistas e superação estiveram presentes nos relatos, motivando os adolescentes a pensarem e olharem, com responsabilidade, todo processo que implica escolha profissional.

Notícias