Educação Infantil entrega sua doação à Pediatria do HU

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Educação Infantil entrega sua doação à Pediatria do HU
Material arrecadado é sempre muito bem aproveitado pelos paciente da Pediatria do HU

Caixas e sacolas cheias de brinquedos, material escolar, roupas, mamadeiras e produtos de higiene foram entregues pelo sexto ano consecutivo pela equipe da Educação Infantil da Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC), na manhã desta segunda-feira (16) em visita à Pediatria do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). O material foi recebido por Luiz Augusto Freire Lopes, Superintendente em substituição legal e por Antônio Idalgo de Lima, chefe da Divisão Médica e Diretor Clínico.

Os donativos são resultado do projeto Bom Samaritano, desenvolvido na disciplina de Ensino Religioso com os alunos do Pré I, mas que mobiliza famílias de toda a Educação Infantil para a doação. Lima destacou o quanto é importante essa mobilização na época em que as pessoas estão mais sensíveis em função das festas natalinas. Já o superintendente substituto destacou que a internação não é somente caso de saúde, que essas crianças têm muitas outras necessidades e que a contribuição da EIC será muito importante, uma vez que os materiais escolares e brinquedos são utilizados em atividades de Terapia Ocupacional e na Classe Hospitalar.

“Nosso objetivo é ensinar as crianças a partilharem o que têm, eles participam da seleção do que será doado e trazem também coisas novas. Isso é possível pelo trabalho que é realizado durante todo o trimestre, a partir da Parábola do Bom Samaritano, que os estimula a serem solidários”, ressalta a coordenadora Fernanda Gabatel Barbosa.

Todo o material doado é repassado à Associação de Voluntários do Hospital Universitário da UFGD, que o administra. A expectativa é de que o volume de doações cubra a demanda por cerca de seis meses.

Notícias