Consciência ambiental é praticada pela EI

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Consciência ambiental é praticada pela EI
Estudantes acompanharão o crescimento das árvores que plantaram

Foi por meio de uma ação concreta, realizada no dia 23 de setembro, que os estudantes da Educação Infantil (EI) - do berçário ao pré II – comemoraram o dia da árvore, o início da primavera e o fechamento do projeto “Amigo Planeta Terra”.

Por ser uma escola franciscana, a EIC prima pelo cuidado com a natureza, pela consciência ecológica e pelo protagonismo de seus alunos. Dessa forma, os estudantes aproveitaram o enorme espaço verde da escola e plantaram, em frente ao berçário, uma muda de Ypê. Eles ainda identificaram o local com uma placa contendo o tipo de árvore, a etapa de ensino e o ano, para que as crianças possam acompanhar o crescimento da árvore, fazendo memória desse dia.

“A escola é um espaço educativo que, além de alfabetizar, conscientiza e desenvolve a formação de hábitos e valores. O cuidado com o planeta Terra, não deve ser tratado como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de sua vida”, destaca a coordenadora da Educação Infantil, Fernanda Gabatel Barbosa.

O Projeto “Amigo Planeta Terra”, tem como objetivo proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos da Educação Infantil, sobre a importância do cuidado para com o planeta terra, a casa comum. Por meio da formação de valores e pequenas ações realizadas no cotidiano escolar e das famílias, é possível desenvolver atividades que contribuem para a preservação e desenvolvimento sustentável do meio ambiente.

 

Notícias