Conhecendo as cores primárias

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Conhecendo as cores primárias
Professora orienta e alunos executam o manuseio dos objetos e das cores

O uso das cores tem uma ligação direta no desenvolvimento das crianças, pois as mesmas em seus diversos tons despertam o interesse e a curiosidade dos pequenos. A atividade “Conhecendo as cores primárias” foi trabalhada com os alunos do Maternal I, fase I, da Educação Infantil para inseri-los nesse universo.

As professoras das turmas A, B e C utilizaram objetos que fazem parte do cotidiano das crianças, a fim de levá-las a reconhecer, identificar e nomear as cores, assim desenvolvendo o raciocínio lógico, a expressão oral, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual de cada criança.

Segundo as professoras, nessa fase, é importante propiciar atividades por meio das quais os alunos possam explorar, visualizar, ter contato e manuseio com diferentes tipos de objetos.  “As cores estão presentes em tudo ao nosso redor e as crianças são sempre atraídas por objetos coloridos, os quais despertam muita curiosidade e, devido a isso, trabalhar com as cores na Educação Infantil torna-se divertido e prazeroso”, ressalta a professora Marlizy  Soley.

Notícias