Concurso substitui festa junina e leva solidariedade

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Concurso substitui festa junina e leva solidariedade

Reinvenção. Essa parece ser a palavra de ordem nesses tempos de pandemia e até mesmo o mais tradicional passa por essa transformação. Como a necessidade de isolamento e distanciamento social impossibilitou a realização da tradicional festa junina, o Arraiá da EIC, em junho, nesse mês lançamos um desafio aos alunos e suas famílias: o Arraiá Solidário EIC no TikTok. A premiação será repassada a uma instituição beneficente indicada pelo vencedor, porque o carisma franciscano e a responsabilidade social também são marcas da nossa educação.

Como funcionará – O concurso acontece de forma virtual e gratuita. Uma página foi criada (https://sites.google.com/escolaimaculada.com/arraidaeic2020notiktok/p%C3%A1gina-inicial?authuser=1) e cada aluno, por meio do Registro Geral de Matrícula (RGM) pode inscrever até duas peças. São vídeos animados de 15 segundos para performance individual e até 60 segundos para grupos. Cabe ao criador garantir trilha sonora que seja liberada para uso na internet. Vestimentas, comidas típicas, danças e decoração dão o clima de festa junina à peça. Uma equipe fará pré-seleção para manter todas as peças concorrentes nesse clima e, então, a confirmação da inscrição é feita por meio de e-mail do responsável por ela.

A premiação é de RS 1.000,00 (mil reais) para o vídeo vencedor em cada categoria (individual e grupo) e o valor será repassado diretamente para a entidade indicada como forma de contribuição solidária a quem passa por dificuldades nesse momento. A Associação de Pais e Mestres (APM) será a patrocinadora oficial, num exemplo de fidelidade ao carisma franciscano.

Os vídeos inscritos e premiados serão divulgados nas redes sociais da escola, conforme o direcionamento do Departamento de Comunicação da EIC. Um corpo de jurados composto por pessoas ligadas a vídeo, publicidade e artes escolherão os vencedores, julgando os seguintes critérios de avaliação: Adequação/originalidade – 25 pontos; Animação – 25 pontos; Fotografia – 25 pontos; Montagem – 25 pontos. As inscrições vão de 20 a 31 de julho. 

Notícias