Comunicado à Comunidade Escolar

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Comunicado à Comunidade Escolar

Senhores pais e integrantes da comunidade educativa:

 Paz e Bem!

Neste tempo em que vigora o distanciamento físico, devido a medidas cautelares do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Educação, nos comprometemos, como equipe, em manter a rotina escolar dos nossos alunos.  Direção, Supervisão, Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional, Professores, Secretaria, Tesouraria, Recepção, Setor de TI e Setor de Comunicação e Marketing vêm se dedicando remotamente para atender, com a melhor qualidade, os alunos e suas famílias. Isso remete ao compromisso da nossa missão educacional: “Desenvolver qualificados serviços educacionais, à luz dos valores franciscanos, em um ambiente fraterno e inovador, na formação de cidadãos capazes de construir, sistematizar e socializar o conhecimento, promover a vida e responder aos desafios da sociedade em transformação”.

Em resposta à situação emergencial de pandemia, na qual a vida precisa de cuidados especiais, seguimos as orientações da nossa mantenedora, SCALIFRA-ZN, dos especialistas da área de saúde e dos órgãos competentes e tomamos a decisão de interrupção das atividades presenciais no dia 18 de março.

Na sequência da decisão de não haver aulas presenciais e oferta de aulas digitais, recebemos, no dia 23 de março, da Secretaria de Estado da Educação – Superintendência de Políticas Educacionais – Coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais, as orientações sobre a suspensão das aulas das escolas privadas. Tais orientações vieram ao encontro daquilo que a escola já havia planejado: a oferta de atendimento remoto aos estudantes.

Temos consciência do grande desafio que assumimos em prol da continuidade da rotina letiva dos alunos. Um trabalho árduo e primoroso, feito por nossa equipe pedagógica. No retorno às atividades presenciais, os professores verificarão a realização das atividades, que são diariamente enviadas aos alunos e responsáveis por meio da plataforma no site da Escola. No espaço Sou Aluno (portal do aluno), permite a interação entre professor e estudante, por meio de envio de mensagens e arquivos. Além disso, os conteúdos trabalhados nesta modalidade serão retomados pelos professores no retorno das aulas presenciais.

Destacamos que o retorno, previsto inicialmente para o dia 02 de abril, está prorrogado até novas orientações dos órgãos competentes, mas nesse momento, no qual impera o cuidado com a vida, família e escola precisam fortalecer a relação de parceria no intuito de dar continuidade na rotina letiva do estudante. Sendo assim, reforçamos a importância em manter os horários de estudos e nos colocamos a disposição, por meio dos nossos canais de comunicação, amplamente divulgados.

Certos de seu apoio neste momento sensível, que foge ao nosso controle, agradecemos a compreensão de todos.

Deus nos abençoe e nos fortaleça!

Atenciosamente,

Ir Adriana Santos - Diretora da EIC

           

Notícias