Comemoração da vida

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Comemoração da vida
Na simplicidade franciscana, a comemoração da vida

No dia 19 de dezembro, as religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã comemoraram os 90 anos da irmã Valesca Wolfart. Uma missa em ação de graças e um almoço bem franciscano, com a presença dos Freis OFM, da Paróquia São José Operário,  marcaram a celebração da vida dessa figura que representa a história viva da EIC. Uma recepção simples, franciscana, com poucas pessoas e cumprindo o protocolo de distanciamento foi a forma de demonstrar o carinho e o cuidado com ela, sem passar em branco uma data tão importante.

Durante a confraternização dos religiosos, a irmã Valesca mostrava fotos antigas e falava de sua trajetória na escola. No dia 03 de fevereiro de 1957, em Santa Maria, ela entrava na congregação e recebeu o nome religioso de irmã Maria Sérgia. Já no dia 16 de fevereiro do mesmo ano veio para Dourados como professora e catequista da EIC. “Agradeço ao bom Deus essa graça. Ao todo, são 35 anos que morei e trabalhei no Imaculada e 14 anos em Itaporã. Eu amo essa terra e esse povo. Deus o abençoe”, diz.

Nessa trajetória, muitos foram seus alunos e catequistas. Muitos deles, a encontram quando trazem filhos ou netos à escola. Ao serem publicadas as fotos da homenagem nas redes sociais da escola, foram várias as mensagens enviadas a ela, que fez questão de registrar publicamente seu agradecimento: “Obrigada e que o bom Deus e a Mãe querida abençoe a todos e lhes deem muita paz e em e amor também”, destacou.

 

Notícias