CIPA realiza campanha Outubro Rosa

Escola Franciscana Imaculada Conceição
CIPA realiza campanha Outubro Rosa
Equipe da CIPA percorreu todos os setores, levando mensagem de prevenção, no "Dia D"

A prevenção é o melhor caminho. Essa foi a ideia que norteou a campanha Outubro Rosa realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da EIC durante todo esse mês. A mobilização acontece em nível nacional sobre a prevenção ao câncer de mama e atingiu os colaboradores por meio de várias estratégias pensadas e desenvolvidas pela equipe que trabalha pela CIPA da EIC na gestão 2021/2022.

Cartazes foram fixados em todos os setores da instituição, chamando atenção para a importância do autoexame e para as consultas médicas regulares; colaboradores receberam mensagens por meio de posts nos grupos de whatts, reforçando essas mensagens e, no último dia 22 de outubro, considerado o “dia D”, todos foram convidados a usarem camiseta rosa e ainda receberam um mimo com a seguinte frase: “O toque preventivo merece sempre ... BIS”, junto ao chocolate que leva esse nome.

Ilza da Silva Cardoso, auxiliar de secretaria, considera “muito importante a preocupação da Comissão da CIPA em nos conscientizar para prevenção da vida e promoção da saúde, lembrando que o autoexame é muito importante assim como a visita a um especialista”.

Notícias