Carta Aberta

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Carta Aberta
Irmã Adriana Santos - Diretora

Cara Comunidade Escolar,

A nossa Instituição costumeiramente atua na mesma simplicidade que orientou a vida de Francisco de Assis, mas não podemos nos calar a comentários que, nas redes sociais, ferem a jornada de excelência nesses 65 anos de ensino qualificados para Dourados e região.

Desde que a pandemia nos forçou trabalhar de forma remota, nossa equipe vem investindo energia para garantir qualidade no cumprimento do contrato feito com as inúmeras famílias, que confiaram seus filhos ao nosso trabalho de educação franciscana.

Nesse período, nossos professores não foram transformados em youtubers e as famílias não assumiram nosso papel,a equipe técnica tem se empenhado em proporcionar, aos profissionais, um ambiente eficiente para fazerem o que de melhor sabem: dar aulas. Temos consciência que essa experiência tem sido difícil para todos, mas também sabemos que, quando a família e a escola se unem num mesmo propósito, tudo se acerta.

A escola não parou, apenas está trabalhando de forma remota em cumprimento orientações das autoridades de saúde e educação e de acordo com sua prioridade à vida. E, felizmente, contamos com a participação ativa das famílias, que entenderam a delicadeza do momento e passaram a acompanhar, de perto, as atividades pedagógicas propostas pela escola. Temos certeza que, apesar das dificuldades enfrentadas por todos, essa experiência passará a fazer parte da memória familiar como um momento de superação e amor. Essas vivências já são motivo de nossa gratidão pela parceria que não tem preço.

A nossa equipe também não tem medido esforços para, com empatia e acolhimento, atender as famílias que vivem situações financeiras de exceção nesse momento delicado. Estamos mantendo os mesmos padrões de comprovação da SCALIFRA-ZN, nossa mantenedora, e também estamos alinhados com a orientação de órgãos como o Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE-MS), Ministério Público e Procon.

E, por fim, nos mantemos abertos a todos aqueles que, com respeito e ímpeto de contribuição, compartilham conosco sugestões, críticas e ideias que nos ajudem a sairmos dessa pandemia melhores do que nela entramos. Que possamos continuar cumprindo bem nosso papel de escola e num ambiente de paz, como sempre foi. A pandemia é um desafio que vamos vencer, juntos.

Paz e Bem a todos.

Adriana Santos – Diretora da EIC

Notícias