Cantata reúne grande público

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
Cantata reúne grande público
Famílias compareceram em massa para prestigiar o evento

Um momento memorável. Assim pode ser definida a apresentação das turmas de ensino fundamental (anos iniciais e finais) na Cantata de Natal, coordenada pelas professoras Amanda Coutinho e Jenifer Gimenes (turmas de fundamental I) e Amanda Zarpelon e Andreia Janaice Carvalho (fundamental II). As turmas de 1º a 5º ano se apresentaram no Ginásio São Francisco de Assis na na noite de 05 de dezembro e as 6º a 8º, na manhã do dia 06, no anfiteatro da escola. Os estudantes apresentaram, em inglês, canções natalinas clássicas como resultado do trabalho realizado no ano letivo de 2024 no programa bilingue, parceria da EIC com a International School.   

O objetivo da apresentação foi justamente finalizar o ano com algo concreto para as famílias e convidados verem e as crianças cantarem em inglês, mostrando que a oralidade está desenvolvida e, ao mesmo tempo, para que elas pudessem apresentar algo com significado aos seus pais, juntando a família na escola, em clima de Natal. Para isso, todo o ensino fundamental se mobilizou: as professoras regentes e das demais disciplinas cederam parte de suas aulas para ensaios e muitas deixaram as músicas tocando enquanto os alunos faziam suas atividades, a fim de apoiá-los nesse evento.

“As canções natalinas são algo muito importante na cultura inglesa, especialmente nos Estados Unidos, onde eles têm o costume de ir de casa em casa cantando. Como não conseguimos ir de casa em casa, trazemos as famílias para a escola para que tenha esse momento, em língua inglesa, de unificação das famílias”, explica a professora Amanda Coutinho. “Como não de dá aula de língua inglesa, mas em língua inglesa, priorizamos muito trazer o contato com a cultura. Durante as nossas lições, as unidades, as aulas, sempre trazemos algo de aspecto cultural, seja em vídeo, seja em textos, ou em algo mais palpável... é sempre muito importante. Finalizar o ano com uma cantata é bem significativo”, considera ela.

Essa é a segunda edição da Cantata e o número maior de pais e familiares, a animação de quem participou no ano passado e mobilizou mais familiares nesse ano provam que o evento veio para ficar no calendário da escola. “Ao final, muitos pais vieram agradecer e se disseram emocionados”, conta a professora Amanda.

 

Notícias