Cantares encerra atividades com recital às famílias

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Cantares encerra atividades com recital às famílias
Estudantes mostraram seu progresso musical obtido mesmo com encontros remotos em 2021

Estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental  e do Ensino Médio, que fazem parte do grupo Cantares, apresentaram um recital às suas famílias, no salão da EIC, no último dia 10. O evento contou com as presenças do professor Reinaldo Valentim, que coordena o grupo desde o início de suas atividades, e do musicista Antônio de Pádua Guimarães, que se ofereceu para ensinar a leitura de partituras aos alunos, de forma voluntária, nos meses de novembro e dezembro.

Foram realizadas apresentações de flauta soprano, violão e teclado, na execução de canções populares e clássicas. “Em 2021, depois do período de aulas on-line desses instrumentos, os alunos receberam orientações técnicas, de forma presencial, aos sábados pela manhã, e ainda animaram as missas nos terceiros domingos de cada mês, na Paróquia São José”, conta o professor Reinaldo.  

Os estudante,s que se interessam pela música e desenvolvem seus talentos no Cantares, também receberam técnicas de canto, de leitura de partituras e conhecimento do repertório popular e sacro-católico nacional. Muitos deles aprenderem a tocar seus primeiros instrumentos e a cantar no grupo. O professor e orientador anuncia novos planos para 2022: haverá aprofundamento do estudo da música clássica.

 

Notícias