Bullying como questão de simulado


Os alunos de 2º e 3º anos do Ensino Médio realizaram, nas aulas e atualidades, com o professor Aido Domingues, uma profunda reflexão sobe o *buylling*, a violência nas escolas e suas consequências. O tema foi abordado em função do quadro social, em consonância com a Lei 13.185/2015 e Lei 13.663/2018, que estabelecem a necessidade de escolas atuarem na conscientização e prevenção da prática do *bullying*, e por iniciativa da disciplina de atualidades em conjunto com a direção da escola e coordenação do Ensino Médio.
A atividade começou com a conceituação em sala de aula, por meio de apresentação de slides e vídeos. Para envolver os estudantes de forma efetiva, o conteúdo entrou como questões de simulado.
“Esse projeto, além de esclarecer os estudantes sobre o tema, também procurou estimular o debate quanto à prática, apresentar a diferença entre *bullying* e *ciberbullying*, gerar nos alunos o reconhecimento de que vivem em uma sociedade plural e de características singulares, promover discussões sobre o respeito à diversidade cultural e conscientizá-los sobre essa diversidade”, esclarece o professor Aido.