Bebês do berçário descobrem o universo da música

Bebês do berçário descobrem o universo da música
Contato com o novo universo envolve os alunos,professoras e monitoras

Entre os meses de junho e agosto, os bebês do Berçário estarão envolvidos em atividades integradas ao projeto “Músicas e movimentos”. As professoras Lucielma Teles (no período matutino) e Cleiciane Campos (no vespertino) utilizarão espaços como o pátio do jardim e a sala de estimulação  para proporcionar os pequenos alunos o manuseio de diferentes instrumentos, com a percepção dos som, tamanho e peso de cada um.  Por meio do “varal de instrumentos”, há a estimulação de movimentos corporais, da curiosidade, da habilidade de pegar e soltar objetos e a autonomia, para manuseio do material a eles apresentado.

As diferentes atividades, que foram e serão desenvolvidas no projeto do segundo trimestre, proporcionam momentos lúdicos, com objetivo de estimular o desenvolvimento da linguagem oral e corporal, da socialização, da expressividade, da autonomia e da interação com os coleguinhas. O projeto é muito importante durante este processo do desenvolvimento global da criança já que, com ele, elas aprendem brincando.

“Os bebês estão adorando participar deste projeto, eles interagem com entusiasmo e alegria, tentam se expressar com gestos, balbucios e alguns até estão repetindo as palavrinhas; outros, já estão cantando a musiquinha do jeitinho deles, como eles entendem. Está sendo muito prazeroso trabalhar o projeto e poder acompanhar este processo e o desenvolver de cada aluno”, considera a professora Cleiciane Campos.