Aprendizados do 3º trimestre são apresentados às famílias
Os estudantes do 1º ano A, do ensino fundamental, viveram, no dia 03 de dezembro, o encerramento do ano letivo de 2024, apresentando às suas famílias atividades desenvolvidas no terceiro trimestre. O evento contou com a presença da coordenadora Marga Pavin e foi executado de forma interdisciplinar, envolvendo as professoras: Alzira Nolasco (Regente), Amanda Coutinho (Inglês), Ilisandra Kuhn (Arte), Sheila Moreno (Educação Física), Celina Oliveira (Ensino Religioso).
De maneira lúdica, com a participação de todos, foi criada a dramatização de uma aula, abrangendo questões de vários componentes curriculares, como estratégia de retrospectiva de conteúdos estudados no decorrer do ano, que foram marcantes na aprendizagem dos alunos. Também houve exposições de produções escritas com assuntos discutidos em atividades do módulo 4.
“No decorrer do ano, eles fizeram dobraduras de animais da arca de Noé. Para a exposição, construíram uma arca e colaram nela os animais que fizeram. Após eu contar a história, ler a passagem da bíblia, eles ainda fizeram a reescrita da obra”, esclarece a professora Alzira.
Na apresentação às famílias, os estudantes cantaram a música “Pintor do mundo” (clique aqui e assista o clipe da música). Com a professora Amanda, em Inglês, eles apresentaram, num desfile, os nomes dos vestuários para os pais. “Procuro fazer esse fechamento, com a presença dos pais, para reforçar os conteúdos, estimular o interesse dos alunos na aprendizagem de uma forma divertida e inesquecível. Com a demonstração do nosso trabalho, os pais se sentem seguros e acolhidos na escola e as crianças sentem a valorização de seus trabalhos ao receberem os elogios da família. Ao fazer as atividades propostas com uma função determinada, o rendimento e a dedicação das crianças tornam-se surpreendentes. Foi perceptível a satisfação dos pais, ao presenciarem a performance dos filhos realizando as atividades propostas. Atentos, eles riram muito com as respostas inocentes e engraçadas”, finaliza a professora.