Alunos voltam à escola para Colônia de Férias

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Alunos voltam à escola para Colônia de Férias
Brincadeiras, convivência e aprendizado de forma segura e divertida fazem parte da rotina da Colônia de Férias

Desde o dia 5 de janeiro a escola voltou a ser frequentada pelos alunos, abrindo as atividades desse ano. A “Colônia de Férias EIC” trouxe movimento e vida para o ambiente que foi transformado e emudeceu por muito tempo devido à pandemia. As monitoras, a nutricionista e a cozinheira foram mobilizadas para atender às crianças no matutino e vespertino com atividades que os envolvem e também os reaproximam do ambiente escolar.

Até o dia 29 de janeiro os participantes da Colônia de Férias (crianças do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental) vivenciam atividades lúdicas e recreativas como pintura, circuitos esportivos, jogos, brincadeiras orientadas, montagem de Lego e muito mais. Tudo sob a orientação da coordenadora da Jornada, Inês Buturi.

“Como as atividades acontecem das 7h30 às 11h no matutino, das 13h às 16h30 no vespertino e das 7h30 às 16h30 no período integral, a equipe está organizada para fornecer lanche para as crianças e também almoço para aqueles que ficam conosco o dia todo”, destaca a coordenadora. Aos poucos, a vida da escola retoma seu ritmo normal, seguindo todos os protocolos de biossegurança necessários, o que ensina aos alunos como se portarem diante dessa nova realidade, mesmo que em ritmo de diversão.

Notícias