Alunos levam novas cores para o muro interno

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Alunos levam novas cores para o muro interno

Aprimorar o conhecimento sobre intervenção e Surrealismo, dois conteúdos desenvolvidos no 2º trimestre, durante as aulas de arte com as turmas de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Com esse propósito, os estudantes deram um novo visual ao muro que fica ao lado da quadra aberta da escola, enchendo o espaço de cor e arte. 

Antes, eles realizaram releitura de obras surrealistas em sala de aula e puderam escolher desenhos para serem reproduzidos no muro. Também foram realizadas obras do artista brasileiro Romero Britto. A estudante Bianca Fiori, do 9º C, adorou desenvolver a imaginação. “Diante da oportunidade de expor meus sonhos com o movimento surrealista, criei a imagem de uma mulher com asas de borboleta. Gostei de desenhar no muro e tive ajuda de minhas colegas na pintura”, disse ela.

O conteúdo - O surrealismo surgiu na França na década de 1920. Este movimento foi significativamente influenciado pelas teses psicanalíticas de Sigmund Freud, que mostram a importância do inconsciente na criatividade do ser humano. André Breton, ex-integrante dos ideais do Dadaísmo, denomina o Surrealismo como: “Automatismo psíquico em estado puro, mediante o qual se propõe exprimir, verbalmente, por escrito, ou por qualquer outro meio, o funcionamento do pensamento. Ditado do pensamento, suspenso qualquer controle exercido pela razão, alheio a qualquer preocupação estética ou moral".

Notícias