Alunos destaques em leitura são premiados

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Alunos destaques em leitura são premiados
Os resumos foram feitos em folhas e montaram a Árvore da Leitura

Alunos de 4° e 5° ano do Ensino Fundamental construíram, ao longo do ano, a "Árvore da leitura" e, nesta semana, foram revelados os vencedores de uma saudável disputa: quem leu mais livros ao longo do projeto.

Desenvolvido nas aulas de língua portuguesa, pela professora Sônia Novachinski, a atividade consistia na visitação semanal dos alunos à biblioteca literária, quando foram retirados livros que, depois de lidos, eram compartilhados com os colegas por meio de apresentações de resumos orais e registro nas “folhas” da árvore.

“Esse projeto melhora a qualidade intelectual dos alunos, uma vez que a prática de leitura, seja por prazer seja para estudar ou para se informar, aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação”, assinala a professora.

A cada etapa os estudantes foram cultivando o hábito da leitura e, com isso, compreendendo sua importância e ampliando o vocabulário. Além do aprendizado de conteúdos específicos, a professora aponta como principal resultado do projeto o aprimoramento da escrita e o desenvolvimento do gosto pela leitura nos alunos.

No encerramento, foram premiados com livros os três estudantes de cada turma com registro do maior número de obras lidas durante o projeto.

Notícias