Agenda eletrônica franciscana, novo canal de comunicação

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Agenda eletrônica franciscana, novo canal de comunicação
Cartilha ensina o passo a passo para acesso fácil ao aplicativo

Um novo instrumento passa a ser usado por todas as escolas da rede SCALIFRA-ZN a partir do ano letivo de 2021: a agenda eletrônica franciscana. O aplicativo substitui o Iscool, utilizado pela EIC até o ano passado, e dará uma nova dinâmica à interação entre escola, família e alunos. A nova agenda franciscana foi desenvolvida sob encomenda para atender às escolas da rede e ainda tem o diferencial de poder ser ajustado conforme as necessidades de cada unidade e até mesmo de cada turma.

Após baixar o aplicativo “Agenda Franciscana Rede SCALIFRA-ZN” em Androide ou IOS, o  usuário (aluno e responsável) entra com seu login e senha fornecidos via e-mail pelo Setor de Tecnologia (TI) da escola e passa a navegar. São vários os recursos existentes, sendo possível curtir publicações, dar ciência de recebimento de comunicados importantes, ou responder enquetes pelo celular. Responsáveis por mais de um aluno podem realizar a troca de perfil sem ter que refazer o login.

“Essa ferramenta será um canal direto do responsável com a escola, por meio do qual será possível acompanhar informações importantes do aluno, como recados dos professores, coordenadores e orientadores, tendo a oportunidade de sanar suas dúvidas como o setor que desejar", salienta o coordenador do TI, Anderson Soares. O primeiro acesso pode ser feito pelo Portal do Responsável, no site da escola. Em "Dados de acesso à agenda franciscana" estão as informações de login  e senha de alunos e responsáveis. A EIC ainda oferece um tutorial de como utilizar a nova ferramenta, na aba ConcetaEIC do site da escola (www.escolaimaculada.com), com o passo a passo para que o acesso seja feito com tranquilidade. É fundamental que os alunos e responsáveis utilizem essa ferramenta, que ser torna o principal instrumento da comunicação escolar.

Notícias