Ação estimula consciência ecológica

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
Ação estimula consciência ecológica
Os pés de maracujá doce serão cuidados pelos alunos no pomar da escola

O dia mundial do meio ambiente foi marcado por um gesto simbólico dos alunos de 3º ano do Ensino Fundamental. As professoras Cleusa Ventorini e Salete Salmazo oportunizaram aos seus alunos do matutino e vespertino o plantio de árvores frutíferas no pomar da escola. As ações aconteceram na sexta-feira (03/06), uma vez que a data festiva (05 de junho) caiu no último domingo.

Segundo a professora Cleusa, a atividade foi pensada “para fortalecer o nosso compromisso de cidadãos, desde a infância, e para mostrar as crianças que o cuidado deve ser uma prática diária em nossas vidas com todos os seres vivos e levá-los a compreender  que os elementos da natureza - ar, água, fogo e terra - são presentes que recebemos diariamente das mãos do criador”.

As professoras também salientaram a importância da gratidão inspiradas em São Francisco de Assis, que dizia: “Louvai e bendizei a meu Senhor, dai-lhe graças e servi-o com grande humildade”, ressaltando que o meio ambiente é compromisso de todos. Assim o dia mundial do meio ambiente foi celebrado com alegria pelas crianças, nessa atividade. Isso dá às professoras a certeza que os estudantes crescem entendendo que a continuidade do cuidado com a vida depende não só de todos como comunidade, mas também como compromisso pessoal de cada um, em particular.,

Notícias