Ação de Graças encerra o ano de 2023 da EIC

Ação de Graças encerra o ano de 2023 da EIC
O nascimento de Jesus, verdadeiro sentido do Natal, foi comemorado

Gratidão. Essa foi a palavra de ordem durante a missa em Ação de Graças que reuniu os colaboradores da EIC na manhã do dia 19, na paróquia São José Operário. Mais de uma centena de colegas de trabalho se encontraram em oração para o fechamento das atividades de 2023.

A celebração foi escolhida como atividade de encerramento exatamente para trazer um elemento essencial da espiritualidade franciscana, a gratidão. “Nós precisamos fechar o ano com o coração agradecido porque o Natal é a festa das festas e, nada melhor que a eucaristia, o grande banquete, para celebrar esse momento”, disse a diretora, irmã Adriana Santos.

Na celebração , o frei Sílvio José dos Santos exaltou a missão da escola de acolher os estudantes e ajudá-los na progressão a caminho da humanidade. “Nessa ação de graças acolhemos o menino capaz de mudar nosso comportamento , nossa humanidade. É momento de reafirmar a missão e valorizar a vida, cuidar da vida”, disse ele na homilia, referindo-se ao papel da escola Imaculada na sociedade.

“Partilhamos o pão, o sorriso, o amor e removamos as cargas para retomarmos com todo o vigor no ano de 2024”, encerrou a diretora. No final da missa, houve foto oficial do grupo reunido no altar, troca de abraços e desejos de felicidades e mimo da escola. Agora a EIC entra em recesso e retoma as atividades presenciais no dia 08 de janeiro.