Abraços de estímulo


O dia 12 de maio foi marcado nas pacientes do Instituto de Prevenção do Hospital de Amor de Dourados por um gesto que caracteriza a identidade franciscana: o abraço. Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental estiveram no local, levando mensagens de otimismo e estímulo às pacientes que aguardavam para fazer exame e as abraçaram para demonstrar carinho especial pela passagem do dia das mães. As crianças também cantaram para elas.
Ao receber a mensagem: “Sorria mais e acredite na sua fé”, Rosimeire Martins do Amaral, moradora de Rio Brilhante, que aguardava para fazer exames, se sensibilizou. “Foi maravilhoso, muito lindo. É o que nós precisamos: acreditar naquilo que temos dentro de nós. A fé move a gente”, disse. Ela ainda agradeceu o abraço declarando: “Não existe coisa mais maravilhosa que o abraço de uma criança. Trabalho com crianças e sei o que é isso”.
Dourados tem o único Instituto ligado ao Hospital de Amor que tem um grupo de apoiadores formado por entidades sociais e pessoas físicas. A iniciativa da EIC também teve esse objetivo de apoiar a prevenção do câncer por meio desse discernimento que os estudantes adquirem ao terem contato com essa temática. A mensagem da importância da prevenção acaba chegando nas famílias dos estudantes.
“Esse recado e o abraço são gestos maravilhosos e, para nós que somos mâes, é muito bonito. Eu, me sinto muito feliz”, revelou outra paciente, Maria Jane Meireles, de Durados.