A EIC é tri

A EIC é tri
Estudantes e equipe coordenadora da quadrilha comemoraram mais um título

Segundo o site oficial do município, essa foi uma das nossas melhores Festas Juninas de Dourados. Ela é considerada pela muncipalidade "um evento pensado para as famílias, com ambiente bem estruturado, segurança redobrada, atrações diversificadas, comida boa e com preço acessível a todos, incentivo as tradições e cultura, aos artistas e comerciantes locais, além de proporcionar muita diversão e trazer atrações nacionais para nossa população. [...] Dourados merece uma festa como essa”, o que traduz a grandiosidade do evento e da disputa entre as entidades que concorreram nas diferentes categorias do concurso de quadrilhas desse ano, perante enorme público - a festa contabilizou 50 mil pessoas ao longo de cinco dias.  E o resultado não poderia ser melhor: a EIC, representada por estudantes das equipes da Gincana Cultural, foi tricampeã na sua categoria.

Passado o Arraiá da EIC, as equipes se unem no mesmo propósito de representar bem a escola. Os ensaios começaram logo na semana após a nossa festa e se estenderam até a véspera da competição. Dedicação, empatia, trabalho em grupo, participação democrática e muitos "perrengues" são alguns dos “temperos” dessa preparação. Os professores padrinhos das equipes e orientadores também se envolvem em busca de entregar o melhor. E, na noite de sexta-feira (21/06), foi um verdadeiro espetáculo. O número máximo de casais (30) e a mistura das coreografias apresentadas pelas equipes encheu os olhos do público e dos jurados e a voz dos estudantes cantando com garra durante a dança, seus ouvidos.

Ao ser anunciado o nome da EIC, na noite de sábado, o grupo explodiu de alegria. Troféu, cheque no valor de RS 1 mil para a escola e R$ 500 para a coordenadora Jéssica. É tradição o valor do prêmio à equipe ser investido num dia de lazer, na chácara da escola, no final do ano, como momento de confraternização entre os participantes e professores.

“Foi gratificante fazer parte desse momento junto aos alunos, que aceitaram novamente o desafio e, juntos, não mediram esforços para entregar uma apresentação linda e cheia de emoção. Mesmo com tantas dificuldades no meio do caminho, eles não se desanimaram em nenhum momento e se uniram mais ainda para ajudar uns aos outros. Foi um desafio que nos permitiu vivenciar o clima franciscano da nossa escola, vendo a união das equipes e o suporte que tivemos de todos os alunos que estavam sempre dispostos a ajudar no que fosse preciso”, destaca a professora Jéssica Ferminio, a quem cabe a árdua tarefa de coordenar os estudantes nessa competição. A escola está orgulhosa de ter sido tão bem representada mais uma vez e já aguarda 2025.