8º ano compara, em laboratório, órgão bovino com humano

Escola Franciscana Imaculada Conceição
8º ano compara, em laboratório,  órgão bovino com humano
Professora orientou a manipulação do órgão no Laboratório

Conhecer o Sistema Urinário por meio da comparação de um rim humano com um bovino. Foi essa a motivação para a aula de laboratório proporcionada pela professora Ana Carolina Abreu às turmas de 8º ano do Ensino Fundamental na semana passada (nos dias 21 e 23 de agosto). A dissecação do órgão aconteceu no Laboratório de Ciências e possibilitou que os alunos concretizassem o estudo do rim feito em aula, ao observarem a anatomia do órgão.

 “A aula prática foi de grande importância porque os alunos puderam reconhecer as partes anatômicas do rim, além de eles se interessarem muito mais por esse tipo de aula. Houve motivação por parte deles”, analisou a professora. A fixação dos conteúdos aconteceu por meio de um questionário respondido ao longo da observação e análise do órgão bovino e de sua comparação com o rim humano.

“Foi muito interessante e ajudou a conhecermos melhor o nosso corpo e, ao mesmo tempo, nos ajudou nos estudos”, declarou a estudante Ana Beatriz Brito. “A aula foi muito divertida e incentivou os alunos a participarem do projeto”, considerou Laercio dos Santos,

Notícias