Jornada Estendida

Jornada Estendida

Desde 2014 inovamos na área de educação local ao sermos a primeira escola particular a  oferecer atividades no contraturno a nossos estudantes e suas famílias. Transcender o pensamento linear, romper a fragmentação e adentrar o imaginário para compreender o todo integrado, em uma visão sistêmica da realidade e do saber. Assim as atividades da Jornada Estendida (JE) são direcionadas para oferecer compreensão do mundo e atuação como cidadãos globais, adaptados a diferentes realidades. Aqui, os estudantes são estimulados a:

• Desenvolver a autonomia e habilidades socioemocionais por meio das interações sociais;
  • Plantar e cultivar alimentos na horta, conhecendo o ciclo das plantas;
  • Transformar ideias em material concreto (Lego);
  • Desenvolver atividades físicas (judô, futsal e ballet) e intelectuais (xadrez) desafiadoras;
  • Vivenciar projetos literários com encenações e interação com personagens.

A Jornada Estendida acontece no turno inverso e atende alunos do Maternal (EI) ao 9º ano (EF), oferecendo, de forma opcional, atividades e refeições na escola.