Aula de ensino religioso valoriza a gratidão

Aula de ensino religioso valoriza a gratidão
Vivência dos princípios franciscanos entre os colegas e na vida

Na aula de encerramento do semestre, a professora Janice Menezes proporcionou um momento especial aos alunos de 9º ano do Ensino Fundamental. Durante todo o primeiro semestre, eles participaram da atividade denominada “O pote da gratidão” e, na última aula do semestre, finalizaram a atividade.

Ao longo do projeto, os estudantes tinham que escrever diariamente um motivo de gratidão, durante um mês aproximadamente. No último encontro do primeiro semestre, eles tiveram a oportunidade de visualizar e refletir sobre os diversos agradecimentos que fizeram ao longo desse período.

Foi solicitado que cada um trouxesse objetos pessoais de sua infância para essa aula especial. O objetivo da professora foi que eles pudessem resgatar momentos especiais, valorizando a construção da história de cada um e, assim, também resgatar o conceito e vivenciar os princípios franciscanos fundamentais nas escolhas para sua vida, além de trabalhar a importância da gratidão como uma prática diária em suas vidas.